abril 14

O Lado Bom da Vida

0
0

Após ter passado oito meses em tratamento num hospital psiquiátrico por ter agredido o amante de sua esposa, Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) – que tem transtorno bipolar – é liberado pela justiça para voltar para casa, porém devendo cumprir certos requisitos, como consultas regulares com o seu terapeuta, o Dr. Patel (Anupam Kher).

Disposto a reconquistar sua esposa e refazer seu casamento, Pat se lança numa verdadeira empreitada onde seu objetivo é ser um novo homem e conquistar novamente a confiança de sua ex-mulher, enquanto sua família e amigos tentam lidar com seu retorno e com suas alterações constantes de humor e comportamento.

 

Robert De Niro, Jacki Weaver e Bradley Cooper em cena de O Lado Bom da Vida
       Robert De Niro, Jacki Weaver e Bradley Cooper em cena de                                                      O Lado Bom da Vida

Em meio a isso, ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma jovem viúva que também tem problemas psicológicos. Tiffany promete ajudar Pat na sua tentativa de reconquistar Nikki (sua ex-esposa); e, em troca, ele deve ser seu par numa competição de dança bastante acirrada. A partir de então eles constroem uma relação de amizade e companheirismo.

Bradley Cooper e Jennifer Lawrence em cena de O Lado Bom da Vida
Bradley Cooper e Jennifer Lawrence em             cena de O Lado Bom da Vida

O Lado Bom da Vida é uma comédia romântica/drama, adaptada do romance de mesmo nome publicado por Matthew Quick. Dirigido por David O. Russell, o filme também conta com Robert De Niro e Julia Stiles no elenco. Lançado no Brasil em 2013, o longa recebeu oito indicações ao Oscar, tendo vencido na categoria Melhor Atriz com Jennifer Lawrence.

Problemas psicológicos são expostos neste filme com uma certa leveza e sem estigmas ou rótulos em torno das personagens que sofrem com eles. O Lado Bom da Vida é permeado de reflexões acerca do trato para com as pessoas que são acometidas de transtornos psiquiátricos, bem como seu diagnóstico, tratamento e retorno ao convívio social.

Núrya Ramos

 

Fontes:

Google Imagens

https://pt.wikipedia.org/wiki/Silver_Linings_Playbook

-1


Tags:, , ,
Copyright © 2014. All rights reserved.

Posted 14/04/2017 by Núrya Ramos in category "Cinema

About the Author

Núrya Ramos é graduada em Serviço Social, pós-graduada em Políticas Públicas e Intervenção Social e atualmente é pós-graduanda em Gestão e Elaboração de Projetos Sociais. Atuou como tutora presencial na Universidade Anhanguera – UNIDERP (2012-2015) e como professora universitária no CEFELMA – Centro de Formação Educacional do Leste Maranhense (2012-2014). Apaixonada por literatura, música, cinema, culinária, mitologia, séries, futebol, fotografia, artes em geral e animais, também é poetisa amadora e flamenguista de carteirinha. Sonha em ser arqueóloga e percorrer o mundo desvendando os mistérios da nossa história.

Deixe uma resposta