fevereiro 28

Doutor Estranho

0
0

Dos quadrinhos da Marvel para as telas do cinema, estreou mundialmente em 13 de outubro de 2016, Doutor Estranho. Dirigido por Scott Derrickson e produzido pela Marvel Studios, o filme baseia-se no personagem homônimo da Marvel Comics, sendo o décimo quarto filme do Universo Cinematográfico Marvel.

Stephen Strange, um brilhante neurocirurgião, tem sua carreira interrompida após um grave acidente de carro no qual sofreu sérios danos nas mãos – suas habilidosas “ferramentas” de trabalho. Numa busca desenfreada para recuperar seus movimentos e habilidades, Strange gasta inutilmente todos os seus recursos nos mais caros e inovadores tratamentos médicos.

Já sem esperanças, Strange ouve falar de Jonathan Pangborn – um paraplégico que ‘milagrosamente’ voltou a andar. Ao procurar Pangborn, Strange ouve como resposta que a cura encontra-se no Nepal, num lugar chamado Kamar-Taj. Movido então pelo desejo de ter os movimentos precisos de suas mãos de volta, Stephen gasta seus últimos tostões em uma passagem apenas de ida para Catmandu, em busca da tão sonhada cura.

Cena de Doutor Estranho
                                       Cena de Doutor Estranho

No Kamar-Taj, Strange esperava encontrar médicos dispondo de um tratamento inovador e condizente com a medicina por ele conhecida; no entanto, depara-se com uma espécie de templo milenar – um sanctum – onde é apresentado à Anciã, a mestra suprema. As revelações da Anciã e suas demonstrações sobre o plano astral e as muitas outras dimensões que permeiam nosso universo – como a Dimensão Espelhada – deixam Strange estupefato e ávido por aprender a maravilhosa magia do Kamar-Taj.

Chiwetel Ejiofor (Mordo), Benedict Cumberbatch (Stephen Strange/Doutor Estranho), Tilda Swinton (Anciã) e Benedict Wong (Wong)
Chiwetel Ejiofor (Mordo), Benedict Cumberbatch (Stephen Strange/Doutor Estranho), Tilda Swinton (Anciã) e Benedict Wong (Wong)

Inicia-se, então, uma jornada surreal, que envolve magia, poder e o conhecimento e domínio de si mesmo. O neurocirurgião arrogante torna-se um aprendiz da magia e começa a descobrir que suas mãos possuem outras habilidades nunca antes exploradas. Em meio a seu fascinante aprendizado, Strange se vê diante de um ataque de feiticeiros da Dimensão Negra liderados por Kaecilius (um ex-aprendiz do Kamar-Taj), a serviço do poderoso Dormammu – ser místico que vive nas profundezas daquela dimensão. Na tarefa de proteger os outros dois sanctum’s (um em Nova York e o outro em Londres), Strange conta com a valiosa ajuda de Mordo – feiticeiro do Kamar-Taj – e Wong – também feiticeiro daquele local e encarregado de proteger as relíquias e livros sagrados.

Mads Mikkelsen como Kaecilius
         Mads Mikkelsen como Kaecilius

Vestido com o Manto da Levitação e de posse do Olho de Agamotto – jóia do infinito que permite a seu portador o total domínio sobre o tempo passado, presente e futuro – Strange trava uma batalha épica contra Dormammu e seus serviçais, onde o poder, o tempo, a magia e as escolhas de um homem antes arrogante precisam unir-se como elementos perfeitos pelo bem do futuro da humanidade.

Brilhantemente estrelado por Benedict Cumberbatch no papel de Stephen Strange, Doutor Estranho conta ainda com a belíssima atuação de Tilda Swinton como a Anciã e um elenco que realmente “mergulhou” nos quadrinhos para dar vida a seus personagens. O longa dispõe de excelentes efeitos visuais, tendo sido premiado na categoria de mesmo nome no Hollywood Film Award (2016) e no Visual Effects Society Award (2017) na categoria Excelente Ambiente Criado em um Recurso Fotorealista.

 

Núrya Ramos.

 

Fontes:

Google Imagens

https://pt.wikipedia.org/wiki/Doutor_Estranho_(filme)

-4


Tags:, , , ,
Copyright © 2014. All rights reserved.

Posted 28/02/2017 by Núrya Ramos in category "Cinema

About the Author

Núrya Ramos é graduada em Serviço Social, pós-graduada em Políticas Públicas e Intervenção Social e atualmente é pós-graduanda em Gestão e Elaboração de Projetos Sociais. Atuou como tutora presencial na Universidade Anhanguera – UNIDERP (2012-2015) e como professora universitária no CEFELMA – Centro de Formação Educacional do Leste Maranhense (2012-2014). Apaixonada por literatura, música, cinema, culinária, mitologia, séries, futebol, fotografia, artes em geral e animais, também é poetisa amadora e flamenguista de carteirinha. Sonha em ser arqueóloga e percorrer o mundo desvendando os mistérios da nossa história.

Deixe uma resposta