maio 15

Perdido em Marte

0
0

Durante uma missão a Marte uma equipe de seis astronautas se vê em meio a uma forte tempestade durante a noite; na tentativa de escapar eles se arriscam a deixar sua base para embarcar num módulo a fim de deixar o planeta vermelho. Mas durante a tentativa de fuga o astronauta Mark Watney (vivido por Matt Damon) é atingido por uma peça do equipamento, o que provoca uma ruptura no traje. O vazamento de oxigênio é fatal nestes casos, o que faz com que a equipe conclua de acordo com as circunstâncias que Mark está morto.

perdido em marte (2)

Cena de Perdido em Marte
                              Cena de Perdido em Marte

Deixado para trás por sua equipe num planeta árido, com suprimentos escassos, Mark precisa pôr seus conhecimentos em prática para conseguir sobreviver, tendo ainda como grande desafio enviar sinais à NASA de que está vivo e precisa ser resgatado. Ao tomar conhecimento de sua sobrevivência, a agência espacial americana mobiliza esforços a fim de trazer Mark de volta à Terra; para isto, eles precisam da ajuda da equipe da qual Mark fazia parte e que ainda está em viagem de volta para casa. Unidos a fim de salvar seu companheiro eles precisam tomar importantes decisões para que a missão mais importante de suas vidas não fracasse.

 

Lançado em 2015 com direção de Ridley Scott, Perdido em Marte conta com excelente trilha sonora (entre as músicas encontra-se Starman, do saudoso David Bowie) e doses generosas de humor inteligente. As estratégias traçadas por Watney para sobreviver no planeta vermelho nos instigam questionamentos sobre o que nós humanos somos capazes de fazer para sobreviver e como nossa evolução científica e tecnológica pode ser considerada a maior conquista da humanidade. As condições psicológicas a que se é submetido em situações adversas são abordadas com seriedade e leveza neste longa de excelente qualidade.

perdido em marte
                              Cena de Perdido em Marte

A espetacular atuação de Matt Damon nesta produção de ficção científica rendeu-lhe várias indicações, entre elas Oscar de Melhor Ator e a premiação com o Globo de Ouro de Melhor Ator em Musical ou Comédia. Perdido em Marte também teve sete indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme e Melhor Roteiro Adaptado – por ser baseado no romance homônimo escrito por Andy Weir. “The Martian” (título original) é inteligente, instigante e bem humorado; seu enredo conquista o espectador a cada cena.

 

Núrya Ramos

 

Fontes:

Google Imagens

https://pt.wikipedia.org/wiki/Perdido_em_Marte

-22


Tags:, , ,
Copyright © 2014. All rights reserved.

Posted 15/05/2016 by Núrya Ramos in category "Cinema

About the Author

Núrya Ramos é graduada em Serviço Social, pós-graduada em Políticas Públicas e Intervenção Social e atualmente é pós-graduanda em Gestão e Elaboração de Projetos Sociais. Atuou como tutora presencial na Universidade Anhanguera – UNIDERP (2012-2015) e como professora universitária no CEFELMA – Centro de Formação Educacional do Leste Maranhense (2012-2014). Apaixonada por literatura, música, cinema, culinária, mitologia, séries, futebol, fotografia, artes em geral e animais, também é poetisa amadora e flamenguista de carteirinha. Sonha em ser arqueóloga e percorrer o mundo desvendando os mistérios da nossa história.

Deixe uma resposta