fevereiro 10

O Despertar

0
0

Inglaterra. 1921. Florence Cathcart (Rebecca Hall) é uma mulher à frente de seu tempo (até em seu figurino se nota isso), independente, que se dedica a desmarcar charlatães cuja empreitada é enganar pessoas com ‘acontecimentos sobrenaturais’ e escreve livros sobre o assunto. Um tanto quanto perturbada pela morte de seu amado na Primeira Guerra Mundial, Florence leva uma vida de dedicação ao trabalho e aos livros, sem espaço para apreciar sua juventude.

Rebecca Hall e Dominic West em cena de O Despertar
Rebecca Hall e Dominic West em cena de O Despertar

Procurada pelo professor Robert Mallory (Dominic West), Florence é requisitada a investigar a morte de um aluno dentro de uma escola após aparições do fantasma de uma criança. Acreditando tratar-se de uma brincadeira dos alunos que acabou se tornando uma tragédia, a escritora aceita o convite para passar alguns dias na escola a fim de desvendar a morte do garoto.

Isaac Hempstead-Wright (Tom) e Imelda Staunton (Maud) em cena de O Despertar
Isaac Hempstead-Wright (Tom) e Imelda Staunton                                    (Maud) em cena de O Despertar

No entanto, durante as investigações Florence se depara com indícios de que o sobrenatural do qual ela tanto duvida possa mesmo ser verdade. Lançado em 2011 e dirigido por Nick Murphy, O Despertar é classificado no gênero terror (embora obedeça mais ao suspense), possui bons efeitos especiais e conta com uma ótima atuação de Rebecca Hall. O longa traz uma mulher ousada que tem suas convicções postas à prova. O passar das investigações revela que Florence precisa desbloquear sua mente e deixar que seu passado seja relembrado por ela mesma como uma única maneira de alcançar a paz há muito tempo perdida.

 

Núrya Ramos

 

Fontes:

Google Imagens

https://pt.wikipedia.org/wiki/O_Despertar

 

-36


Tags:, , ,
Copyright © 2014. All rights reserved.

Posted 10/02/2016 by Núrya Ramos in category "Cinema

About the Author

Núrya Ramos é graduada em Serviço Social, pós-graduada em Políticas Públicas e Intervenção Social e atualmente é pós-graduanda em Gestão e Elaboração de Projetos Sociais. Atuou como tutora presencial na Universidade Anhanguera – UNIDERP (2012-2015) e como professora universitária no CEFELMA – Centro de Formação Educacional do Leste Maranhense (2012-2014). Apaixonada por literatura, música, cinema, culinária, mitologia, séries, futebol, fotografia, artes em geral e animais, também é poetisa amadora e flamenguista de carteirinha. Sonha em ser arqueóloga e percorrer o mundo desvendando os mistérios da nossa história.

1 COMMENTS :

Deixe uma resposta