outubro 2

Um Passe de Mágica

0
0

Em Um Passe de Mágica (obra escrita em 1952, de autoria da “Rainha do Crime” – como é conhecida a célebre romancista policial britânica Agatha Christie), temos mais uma aventura de Miss Marple (famosa personagem presente em outras obras de Agatha). Quando convidada pela velha amiga Ruth a fazer companhia por uns dias à sua irmã Carrie Louisie, Miss Marple nem imagina o que encontrará ao chegar em Stonygates – antiga mansão de Carrie onde ela reside com sua família.

Além da numerosa família e empregados, a casa ainda abriga uma escola-reformatório – onde existem crianças carentes e delinquentes juvenis. É neste cenário que Miss Marple depara-se com 03 crimes: o marido de Carrie sofre uma tentativa de assassinato, o enteado dela é morto e há a suspeita forte de que a própria Carrie Louisie esteja sendo envenenada.

Carregando a marca de Agatha em sua trama inteligente, bem tecida e com finais inesperados, Um Passe de Mágica proporciona ao leitor o suspense dos bons romances policiais sem cair na mesmice. Ao mergulhar na trama, é possível sentir-se como a própria Miss Marple: unindo pistas para solucionar um quebra-cabeças e desvendar a identidade do assassino. Solucionar o estratagema deste livro pode não parecer tão fácil, mas há que se lembrar sempre dos truques simples que dão vida à mágica.

Núrya Ramos

 

Fonte:

CRISTIE, Agatha. Um passe de mágica. 1ª. ed. Nova Fronteira: L&PM Pocket, Porto Alegre, 2006.

-60


Tags:, ,
Copyright © 2014. All rights reserved.

Posted 02/10/2014 by Núrya Ramos in category "Sugestões literárias

About the Author

Núrya Ramos é graduada em Serviço Social, pós-graduada em Políticas Públicas e Intervenção Social e atualmente é pós-graduanda em Gestão e Elaboração de Projetos Sociais. Atuou como tutora presencial na Universidade Anhanguera – UNIDERP (2012-2015) e como professora universitária no CEFELMA – Centro de Formação Educacional do Leste Maranhense (2012-2014). Apaixonada por literatura, música, cinema, culinária, mitologia, séries, futebol, fotografia, artes em geral e animais, também é poetisa amadora e flamenguista de carteirinha. Sonha em ser arqueóloga e percorrer o mundo desvendando os mistérios da nossa história.

Deixe uma resposta